Escola de enfermagem da UFMG promove o III Seminário de gestão da inovação tecnológica e saúde

Problematizar as estratégias de atenção psicossocial ao trabalhador e elaborar estratégias para atuação neste âmbito são alguns dos objetivos do III Seminário de gestão da inovação tecnológica e saúde: atenção psicossocial aos trabalhadores, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG.

O coordenador do evento, professor Luiz Carlos Brant, afirmou que a abordagem de questões relativas à atenção psicossocial aos trabalhadores constitui uma demanda premente e requer a construção de procedimentos e cuidados específicos por parte dos serviços públicos e privados de saúde. “Nessa perspectiva, torna-se necessária a construção de fóruns de discussões para identificar as manifestações de sofrimento expressas nos serviços de atenção à saúde dos trabalhadores e contribuir para o devido encaminhamento, independentemente da diversidade conceitual e das controvérsias teóricas de abordagem existentes”, explicou.

A programação terá como estrutura conhecimento, cultura e arte como dimensões necessárias para a construção das estratégias de atenção. As oficinas estarão ancoradas a partir de uma abordagem dialógica, na problematização das atuais práticas de atenção psicossocial ao trabalhador. A palestra de abertura será ministrada pelo pesquisador titular da FIOCRUZ Rio de Janeiro, professor Carlos Minayo, que abordará “A atenção psicossocial na vigilância à saúde do trabalhador”.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até o dia 20 de outubro, na Secretaria do CENEX/EEUFMG, 1º andar da Escola de Enfermagem da UFMG ou pelo e-mail: cenex@enf.ufmg.br. Será cobrada apenas a taxa de impressão do certificado, no valor de R$ 5. As vagas são limitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas